The Exorcist - O Exorcista

08-02-2010 14:52

Alguma coisa, além da nossa compreensão, aconteceu a esta rapariga. O clássico dos clássicos. Apenas pedirá para exorcizar o seu medo...

 

 

 

Ano: 1973

Realização: William Friedkin

Género: Terror

 

Durante escavações arqueológicas realizadas no Iraque, um antiga estátua é encontrada, libertando um demónio chamado Pazuzu. Este demónio, após a jovem Regan MacNeil ter jogado com uma tábua de "Ouija", começa a possuir-la. A jovem vive com a sua mãe, uma actriz divorciada, em Georgetown, nos arredores de Washington. Regan, aos poucos, começa a sofrer uma drástica alteração do seu comportamento. A mãe desta, resolve realizar tratamentos psquiátricos na tentativa de a livrar do mal. Como não obteve resultados, é aconselhada a procurar outra solução, o exorcismo.

Para esta tarefa é chamado o padre Damien Karras. Para combater o demônio, Karras conta com a ajuda do padre Lankester Merrin, especialista em exorcismos, e o padre presente nas escavações no Iraque que libertaram o demônio Pazuzu.

Um verdadeiro clássico dos  filmes de terror, que tal como"Exorcismo de Emily Rose", também este é inspirado no caso de Anneliese Michel. 

Vencedor de 2 Óscares (Melhor Banda Sonora Original e Melhor Argumento Adaptado) e nomeado para mais 8, incluindo Melhor Actriz Principal (Ellen Burstyn), Melhor Actor Principal (Jason Miller), Melhor Actriz Secundária (Linda Blair),  Melhor Realizador (William Friedkin) e Melhor Filme, entre outros.

Um filme que apesar de antigo, ainda consegue criar pesadelos em alguns. Este filme conta com efeitos especias bastante medíocres comparados com os efeito de hoje, mas que na altura eram novidade e criaram grande impacto no publico. 

 

 

André Martins

Daniel Pereira

Mariana Lopes

Diogo Matos

Sofia Maia