Ser Místico - ZOMBIE

09-04-2010 16:42

ZOMBIE

 

    O Zombie é uma criatura que aparece na cultura popular como sendo um morto-vivo, ou seja, o corpo de uma pessoa falecida que foi revivido. Esta criatura não possui cérebro, ou então é caracterizado como sendo uma criatura sem inteligência devido à ausência de oxigénio na sua tumba. Estes seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatónico, criando insegurança e medo nos vivos pois, segundo algumas caracterizações, possuem uma espécie de instinto animal em caçar, normalmente, seres humanos.

    O ser humano pode contrair esta situação através de uma ressuscitação mal realizada ou então através da mordida de um zombie. A infecção ocorre através da morte física lenta e a morte mental.

    Os Zombies são criaturas que possuem uma forma cadavérica, com pele putrefacta e um cheiro intenso e desagradável. Os mitos de múmias, estão incluídos neste tipo de criaturas. O conceito do zombie serve também como referência à servidão ou desgaste físico e doença.

    Estas são provavelmente as criaturas mais mediáticas (depois de os vampiros). Estas criaturas são frequentemente temas de filmes, videojogos, canções e outras manifestações populares, como por exemplo, um dos maiores eventos populares, Zombie Walk que une milhares de participantes que, trajados de zombies, percorrem alguns dos maiores centros urbanos.

 

 

Artigo original escrito por: André Martins

       Notícia postada por: Mariana Lopes

       Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

SOBRENATURAL: O OCULTO.