Ser Místico - HOMUNCULUS

26-03-2010 20:07

HOMUNCULUS

 

O Homunculos é uma criatura criada artificialmente, que muitas das vezes possui uma forma humana. Estas criaturas podem viver em jarros com um líquido que lhe proporciona a vida, ou então uma espécie de “Frankenstein” em que o cientista cria o Homunculus para que este se possa deslocar.

Estas criações podem ter regeneração, juventude eterna e até poderes especiais únicos, os quais variam de ser para ser.

Estas criaturas fazem parte de um dos objectivos da alquimia. Esta possui três objectivos: o primeiro é transmutar metais inferiores em ouro, o segundo fabricar o Elixir da Vida e o terceiro é a criação de vida humana artificial a partir de materiais inanimados, ou seja os Homúnculos (português para Homunculus). O conceito do Homunculus foi usado pela primeira vez pelo alquimista Paracelso para designar uma criatura que tinha cerca de 12 polegadas de altura e que, segundo ele, poderia ser criada por meio de sémen humano posto num recipiente hermeticamente fechado e aquecido em esterco de cavalo durante 40 dias. Segundo este, era criado o embrião.

Outro alquimista que tentou criar este ser foi Johanned Konrad Dippel, que utilizava técnicas bizarras como fecundar ovos de galinha com sémen humano e tapar o orifício com sangue de menstruação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo original escrito por:André Martins

Notícia postada por:Mariana Lopes

Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

SOBRENATURAL: O OCULTO.