Manifestações Espíritas - POLTERGEIST

08-05-2010 20:32

POLTERGEIST

        Poltergeist é um estrangeirismo, a sua tradução literal é “espírito ruidoso” e é utilizada para designar “seres transcendentes” ou espíritos que têm a habilidade de se manifestarem materialmente movendo objectos ou criando sons, ou seja, manipulando a nossa realidade. A manifestação de um Poltergeist pode ocorrer durante o dia ou durante a noite e é normalmente quando ninguém está a olhar, o que cria uma certa relutância em acreditar que estas manifestações realmente existem. Acredita-se que um Poltergeist age como um espírito que assombra alguém ou algum local e que este tem preferência em atormentar adolescentes do sexo feminino. As manifestações destes espíritos tornam-se mais violentas com a sua disposição podendo tornar-se perigoso para as pessoas que este martiriza. Para que tal não aconteça, é necessário não provocar o espírito, e de certa forma evitar comunicar com este, já que normalmente um Poltergeist fica pouco tempo no mesmo local, podendo durar semanas, meses ou até, em raros casos, anos.

        Muitas vezes as pessoas tentam forçar a comunicação com o espírito, quer através de tabuleiros Ouija (também conhecido como jogo do copo), quer forçando as manifestações que poderão enraivecer o espírito. A sua natureza é desconhecida, e desta forma é natural depararmo-nos com alguns que não são agressivos. Para se livrarem de Poltergeists, muitas pessoas recorreram a exorcismos ou a bênçãos à casa, embora não esteja provado que estes métodos resultem ou que não acabem por enervá-lo. Por esta razão, o mais fiável para o afastar é esperar que este abandone a região, já que é uma questão de tempo até isto acontecer.

        Existe muita especulação quanto a este assunto, uma vez que, com o avanço da ciência, existe a necessidade de encontrar respostas para este fenómeno, muito pelo facto de ser relativamente fácil furjar uma suposta manifestação deste género. Muitas tentativas para explicar este fenómeno, passam por, libertação de energia pela Terra provocando assim o movimento de objectos, dilatação de corpos (por exemplo paredes de madeira) que, por acção do calor provocaria ruídos nas casas e o movimento destas, electricidade estática ou mesmo uma simples corrente de ar provocada por uma janela aberta.

 

 

        Artigo original escrito por: Diogo Matos

            Notícia postada por:Mariana Lopes

       Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

       SOBRENATURAL: O OCULTO.