Manifestações Espíritas - FVE

08-05-2010 20:22

FVE

FVE ou fenómeno de voz electrónica é um tipo de manifestação espírita onde o espírito comunica com o mundo vivo através de ondas sonoras sendo estas captadas em sintonizadores de rádio e por vezes até televisões. A teoria afirma que, quando uma pessoa morre, o seu espírito fica preso a este mundo, conseguindo emitir uma frequência na ordem dos 30 MHz a 3 GHz, sendo assim captados entre canais de rádio. Este fenómeno é de difícil percepção sendo muitas vezes deixado “escapar” pelos ouvintes. Já em si é um fenómeno raro pois exige uma energia enorme por parte do espírito.

        As mensagens têm sempre a ver com o espírito, ou seja, estão sempre dentro do que o espírito conhece. Muitas vezes são um simples “Amo-te” ou frases mais complexas. Há mesmo relatos de ocorrências com frases mais bruscas como por exemplo ligadas à morte da pessoa. A explicação para este facto é a seguinte: alguns espíritos que sofrem uma morte violenta não se conseguem largar da morte, repetindo esse acontecimento vezes e vezes sem conta. Enfurecidos como estão, emitem frequências que são captadas por rádios e por especialistas em FVE.

        Existem espíritos mais fortes que conseguem ser captados por televisões devidamente equipadas. Televisões essas que podem ser adaptadas e, assim servir de captador de FVE em forma de imagens demonstrando casos do género já referidos.

Outras teorias afirmam que o FVE é uma manifestação de realidades paralelas que se cruzam com a nossa, causando uma perturbação em forma de ondas electromagnéticas e assim serem apanhadas pelos equipamentos.

Os equipamentos estão muito associados a caça-fantasmas ou apenas curiosos no assunto, sendo muito facilmente adaptados por equipamentos portugueses.

A explicação científica para este facto afirma que, as estações de rádio enquanto emitem a sua frequência, emitem também dentro de outras frequências não ocupadas sendo que algumas mensagens atravessam as frequências e, assim são captados por rádios.

 

 

 

 

        Artigo original escrito por: Daniel Pereira

            Notícia postada por:Mariana Lopes

       Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

       SOBRENATURAL: O OCULTO.

 

 

.