Ser Místico - RAKSHASA

07-04-2010 23:34

RAKSHASA

        Rakshasa é uma raça de seres demoníacos, realmente forte e descritos como a encarnação do verdadeiro mal. É uma criatura com cabeça de tigre e pêlos, mas com corpo humanóide e as mãos invertidas (com as palmas das mãos voltadas para cima, onde deveriam estar as costas da mão). Eram seres hórridos, canibais e de mente desumana.

    No reino do Nepal os rakshasa eram considerados seres verdadeiros, e não mitológicos. Ponderava-se que estavam em riscos de extinção, protegidos por lei ambiental. Costumam ser confundidos com o abominável homem das neves.

    A origem deste monstro é a mitologia oriental, que diz que, é um ser demoníaco e mau em forma de felino e trazido para a cultura ocidental como os “ogres”.  A tradução deste nome significa “pedir protecção”, uma vez que, qualquer um que avistasse tão terrível criatura deveria pedir protecção aos deuses.

    O rakshasa passa por um humanóide facilmente (apesar do pormenor das mãos) e possui habilidades poderosas que o transformam num implacável inimigo.

 

 

 

Artigo original escrito por: Mariana Lopes

    Notícia postada por: Mariana Lopes

    Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

    SOBRENATURAL: O OCULTO.