Ser Místico - JINN

31-03-2010 11:55

JINN

 

    Jinn também conhecidos por Djinn, Jinun ou Genie, entre outros termos, são metade humanos e metade demónios. Estes seres pertencem à mitologia muçulmana. Os jinn não são bons nem maus, ou seja alguns jinns servem a Allah enquanto outros não (são livres de escolher).

    Estes seres possuem enumeras características humanas, tal como a habilidade de se poderem reproduzir, podem morrer (embora tenham uma esperança de vida maior que a dos humanos) e têm necessidades fisiológicas tal como nós; embora também possuam uma forma humana (através da posseção), estes normalmente assumem a forma de um animal, um ser inanimado ou um elemento (fogo, água..).

    É de sublinhar que os Jinns podem ser bons ou maus, e que um Jinn que pratique o bem, nunca recorreria à possessão, ao contrário dos outros que para além disto, podem causar outro tipo de males como doenças. Jinns têm uma atitude de superioridade quanto aos humanos, isto porque reza o mito que quando foi criado o primeiro homem através da lama, tambem foi criado o primeiro Jinn através do fogo (achando que o fogo tem uma natureza mais nobre acha-se superior), e aqui tudo começou, alguns Jinns são bons outros não.

 

 

 

 

 

Artigo original escrito por: Diogo Matos

Notícia postada por: Mariana Lopes

Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

SOBRENATURAL: O OCULTO.