Ser Místico - GHOUL

07-04-2010 23:37

GHOUL

    O ghoul, ghul ou ainda ghol é um monstro canibal da mitologia árabe antiga que reside em cemitérios e outros locais inacessíveis. O nome original da criatura significa demónio. O ghoul é um génio árabe que muda de forma.

    O seu nome feminino é "ghouled", e o plural é "ghilan". Então, Ghoul é o nome de um génio habitante de desertos, comedor de cadáveres e que muda de forma para atrair as suas presas.

    Na mitologia iraniana, os ghouls são bestas parecidas com os humanos, apenas maiores e mais ameaçadoras, mas não necessariamente más.

    Nos contos de H. P. Lovecraft, temos um óptimo retrato destes seres: têm feições caninas, pele escamosa e pêlos em algumas partes do corpo, costumam andar em grupos organizados e não são seres totalmente maus, já que podem fazer amizade com humanos e até ajudá-los. Geralmente os humanos que têm amizade com eles costumam transformar-se em Ghouls naturalmente.

    Em “Harry Potter”, os ghouls são criaturas inofensivas que vivem em casas de bruxos, que fazem barulho e ocasionalmente emitem grunhidos. O contexto sugere que, no universo de Harry Potter, os ghouls estão mais próximos de animais do que de seres humanos.

    A série Sobrenatural no episódio 19 da série 4, descreve os ghouls como criaturas das sombras, que se alimentam de cadáveres e eventualmente de gente viva e que após se alimentarem assumem a forma do defunto do qual se alimentaram.

 

    

 

Artigo original escrito por: Mariana Lopes

    Notícia postada por: Mariana Lopes

    Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

    SOBRENATURAL: O OCULTO.