Lendas - AMITYVILLE

01-05-2010 13:10

Amityville

 

    Em 1644, as relações entre os ingleses e os holandeses, num local agora designado como Long Island, Nova York, estavam tremidas, e um dos problemas em que ambos não conseguiam concordar era, como tratar dos nativos de lá, os Indígenas Massapequa, da qual o líder Tackapausha afirmou que tinha apenas vendido aos alemães uma parte do local onde eles viviam, e não toda a ilha. Depois de discutirem sobre o problema, os holandeses decidiram tomar medidas pelas próprias mãos, contratando o Capitão John Underhill, um temido guerreiro indígena que durante a Guerra de Pequot, alguns anos atrás, ficou conhecido pelo massacre de Mystic, no qual 400 Pequots foram queimados vivos ou massacrados à medida que incendiavam a cidade perto de Mystic River. Com esta desumanidade, era o candidato perfeito para resolver o problema dos holandeses, e foi o que aconteceu. Primeiro liderou a tortura e homicídio de sete Massapequa acusados de roubar porcos e depois, a emboscada e massacre de aproximadamente 120 Massapequa e o enterro dos mesmos em grandes valas comuns num sítio chamado Fort Neck. Por isto, e por outro massacre liderado uns meses depois no local que hoje é conhecido como Westchester County, ele ganhou uma tropa de duzentos guerreiros holandeses.

    Alguns anos depois, quando uma rua foi construída no sítio de Fort Neck, o solo era mais vermelho que em qualquer outro sítio naquela área. Numa escavação arqueológica feita no local, mais ou menos no tempo em que a rua tinha sido construída, foram descobertos os ossos de 24 pessoas, presumidamente, algumas vítimas de Massapequa, mortas por Underhill. Os restantes nunca foram encontrados.

    O interesse disto é o facto de que, Fort Neck situa-se a cerca de 2 km da 112 Ocean Avenue, morada da casa, que provavelmente é o sítio assombrado mais famoso da América. Depois de Butch DeFeo ter morto os seus pais e seus quatro irmãos na casa, ele afirmou ter sido possuído pelo espírito de um líder indígena enquanto cometia os crimes. Os Lutzes, a família que viveu nessa casa a seguir à família de DeFeo, mudaram-se após um mês, devido a uma “avalanche” de actividade paranormal. As manifestações paranormais ocorriam da seguinte forma: cheiros a enxofre provenientes da cave, variações bruscas de temperatura, crucifixos a virarem-se ao contrário e ainda, sons a desvanecerem, provenientes das paredes – poltergeist. Não era de admirar que o espírito de Tackapausha ou outro membro da tribo de Massapequa que morreu em Fort Neck, ficasse suficientemente zangado, ou tivesse tido uma morte suficientemente violenta para originar este tipo de espírito.

    Alguns dos relatos da família Lutzes foram questionados, mas normalmente as pessoas que têm experiências sobrenaturais nunca se conseguem lembrar com clareza do que experienciaram.

 

 

    Artigo original escrito por: Mariana Lopes

    Notícia postada por:Mariana Lopes

   Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

       SOBRENATURAL: O OCULTO.