Lendas - MALDIÇÃO DE KASKASKIA

01-05-2010 13:23

Maldição de Kaskaskia

        Esta lenda, ou mesmo maldição surgiu em Kaskaskia, estado de Illinois, EUA, uma região muito afectada pelas inundações provocadas pelo rio Mississipi que chega a separar Kaskaskia de todo Illinois. Mas nem sempre foi assim. Tudo surgiu com uma história de um amor impossível entre um Índio e uma filha de um poderoso Francês residente nesta cidade.

        Poderoso e com um negócio que rendia bastante, este Francês contratou um índios para que lhe ajudassem no comércio de peles, incluindo Ampakaya, um jovem índio por quem ganhou um afecto forte. Quem também não conseguiu deixar de reparar em Ampakaya foi a filha do comerciante Francês que se apaixonou loucamente por ele. O problema estava que o comerciante não conseguia suportar que a sua filha namorasse com índios surgindo assim uma fuga pelo casal. O comerciante mandou persegui-los e, assim que os encontrou, pôs a sua filha numa igreja como freira e mandou afogar Ampakaya. Mesmo antes de morrer, Ampakaya surge da água e diz:

“…Que este sítio imundo onde os vossos altares pousam seja destruído, que os cultivos virem falhanços, as vossas casas destruídas. Que as vossas mortes sejam perturbadas nos vossos túmulos e a vossa terra se torne um local onde os peixes se alimentam”.

À partida pode parecer um disparate esta maldição mas verdade é que desde então, e já passaram cerca de 300 anos, todos os anos a cidade é “atacada” por fortes cheias, onde muitas delas chegam a atingir o cemitério de Kaskaskia.

 

 

 

    Artigo original escrito por: Daniel Pereira

            Notícia postada por:Mariana Lopes

       Artigo corrigido por: Daniel Pereira, Diogo Matos, Mariana Lopes, Sofia Maia, André Martins.

 

       SOBRENATURAL: O OCULTO.